

Dia do Professor...Pântano do Sul
Eu estava ali, cheia de orgulho por ser professora, afinal, era o meu dia! Não estava combinando, estava um dia cinzento, escuro...Mas havia algo que iluminava o dia mesmo assim:
Uma baleia franca, nadando tranquilamente com seu filhote, na beira da praia. Tão próxima que cheguei a pensar que estava encalhada.
Hoje é dia do Professor, pensei...que presente maravilhoso!! Mas quem está ensinando é ela!! Está nos ensinando a ser grande em todos os sentidos.E como temos que aprender. Elas estão vindo nos visitar.Baleias não guardam mágoa. Eis a prova....elas estão voltando.
Me senti miúda diante das ações que tomamos em relação aos animais,principlamente os que habitam os oceanos. A Islândia declarou que vai matar baleias. O Japão nunca parou de matar!Será que eles nunca vão perceber que este bicho maravilhoso vale muito mais vivo que morto? Ecoturismo com responsabilidade pode dar muito lucro, nós não temos como negar que existem saídas.
Esta semana foi noticia a crueldade com que foi morta uma fêmea prenhe de tubarão martelo aqui na ilha de Florianópolis.Diversão para uns, horror para outros.
O que justifica tamanha brutalidade em nome da divesão?
Como se nós tivéssemos uma segunda chance a baleia estava alí.
Entre alegria e angústia, permaneci parada diante tamanha grandeza.Acho que se os animais tivessem alma, a Baleia seria de fato um ser superior.Ao menos na questão da índole.Ela compartilha o oceano com quem quer que nele queira ou deva estar.
E nós? E quanto a nós, seres humanos?
Fiquei sem resposta...e o dia continuou escuro, cinzento...carente de cor,como a falta de conhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário